Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Welcome to RepRap Portugal

Posted by SebastienBailard 
Welcome to RepRap Portugal
January 19, 2010 02:20AM
People will be translating the website into Portuguese here:
[objects.reprap.org]
Re: Welcome to RepRap Portugal
February 23, 2014 09:02AM
Carissimos
obrigado pelas boas vindas ao usergroup
chamo-me José Carlos, e vivo nos arredores do Porto
Os meus interesses em matéria de hobbies é o modelismo ferroviário.
Por essa razão interessei-me pelo 3D print e adquiri uma impressora similar ao markerbot.
Ainda não consegui por isto a trabalhar e por isso ando aqui pelos foruns a ver se encontro apoio e post´s de pessoas com problemas similares.
Claro que contruir uma impressora 3D seria interessante já que a actual não irá fazer as medidas de tudo quanto pretendo criar...
Se alguem quizer trocar experiencias mais ao vivo cá estou!
José Carlos
pta
Re: Welcome to RepRap Portugal
March 11, 2014 06:49AM
Viva,

Também sou do Porto e estava interessado em trocar experiências.

Se estiver interessado em combinarmos alguma coisa envie-me o seu contacto telefónico para pedrotalmeida@hotmail.com e eu ligo-lhe de volta.

Cumprs,

Pedro Almeida
Re: Welcome to RepRap Portugal
March 18, 2014 12:05PM
Olá,

Sou do Porto e estou a iniciar uma Prusa i3. Estou disponível para qualquer contacto via este forum no sentido de trocar ideias e experiências.

Cumprimentos

smileys with beer
Re: Welcome to RepRap Portugal
March 25, 2014 05:04PM
Olá a todos,

sou novato nestas andanças do 3D mas estou deveras interessado em começar e para já ando a ler e a ver o mercado e parece que um bom inicio é com a Prusa i3

sou dos arredores de Coimbra se alguém andar por estas bandas também com ideias que dê uma apitadela

Cpmts,
Pedro
Re: Welcome to RepRap Portugal
April 14, 2014 07:53AM
Bom dia a todos.

Já comecei nisto das impressoras 3d á um ano. Iniciei-me por uma Prusa I2 que me deu muitas dores de cabeça, porque era um completo leigo e a escolha de material não foi a melhor. Depois de ter a impressora a funcionar em condições, construi um Prusa I3, essencialmente porque gostava do aspecto mais arrumado da coisa.

Já não tem conta a quantidade de horas que já perdi nisto, mas agora posso finalmente dizer que a impressora se encontra a quase 100%, ou seja posso simplesmente meter o Gcode no SD e mandar imprimir sem grande chatices.

Estou disponivel também para ajudar e partilhar ideias aqui na nossa pequena ainda comunidade de portugueses.

Era porreiro uma mailing list.

Sou também dos arredores do Porto winking smiley

Cumprimentos
Re: Welcome to RepRap Portugal
April 23, 2014 07:51PM
Olá,

Acabei de criar uma mailing através de um grupo google para todos passarem lá com mais frequência e se possível marcar um encontro offline smiling smiley para trocar ideias (pelo menos para já pelo porto)... este formato forum acaba por limitar a conversação informal, na minha opinião.

[groups.google.com]

Agradeço que me enviem via PM os mails para adicionar como admins.

Na próxima semana espero arrancar com um diário de bordo da minha prusa i3 e a tentativa de listar fornecedores locais e alguns ajustes na parte mecânica.


até breve

Edited 1 time(s). Last edit at 04/23/2014 08:37PM by dferreiramarques.
Re: Welcome to RepRap Portugal
September 21, 2014 08:07AM
Bom dia,

Estou cada vez mais interessado neste tipo de tecnologia.
Porém levanto algumas questões:
- Qual o tipo de equipamento por onde começar
- Qual o custo e possibilidade de encomendar as peças faseadamente para dividir o custo inicial
- Qual o preço médio dos consumíveis
- Qual a dimensão máxima de impressão dos objectos

Zona de Lamego

OBRIGADO
Re: Welcome to RepRap Portugal
December 18, 2014 08:09PM
Caros prativipantes do Forum,

O maravilhoso mundo de impressão em 3D agora no Algarve.

Workshops de montagem de impressoras 3D, Prusa i3, Kits, filamentos e muito mais em:

[url=http:// www.reprapalgarve.com]www.reprapalgarve.com[/url]

É apenas mais uma referencia do movimento reprap em Portugal




Reprap Portugal

Edited 2 time(s). Last edit at 12/18/2014 08:11PM by reprapalgarve.
Re: Welcome to RepRap Portugal
January 14, 2015 07:17AM
Olá pessoal.

Temos uma marca de filamento português - dowire.pt smiling bouncing smiley
Fabricamos ABS e PLA de alta qualidade, , compativeis com a maioria das impressoras 3D.

Visitem-nos!


Re: Welcome to RepRap Portugal
September 25, 2015 11:32AM
Olá,
O meu nome é Pedro Martins e sou um entusiasta do mundo 3D desde os meus 14 anos.
A impressão 3D foi a cereja em cima do bolo smiling smiley


Visitem também a reprap.pt - Impressoras 3d
Re: Welcome to RepRap Portugal
February 04, 2016 10:27AM
Olá pessoal !

Sou do Brasil, e estou montando uma Prusa i3 com muita dificuldade mas com muita alegria em fazer.hot smiley
Re: Welcome to RepRap Portugal
May 09, 2016 06:08AM
Olá,

somos Anna (mãe alemã) e Karl (filho português) dos arredores de Covilhã e começamos há pouco a imprimir coisas na nossa i3 Steel (kit de kitprinter3d). Esperamos de encontrar mais interessados perto de nos para troca de ideias.

Temos muitas ideias para melhorar a technologia, falta-nos o conhecimento técnico - estamos a aprender imensas coisas. Melhor adhesão, auto-leveling, mais e maiores impressoras - é difícil parar (e ainda mais difícil de arranjar tempo para fazer os deveres de casa e os trabalhos domésticos...)

smiling smiley
Re: Welcome to RepRap Portugal
April 29, 2017 07:04AM
Olá todos.
obrigado pelas boas vindas ao usergroup
Sou de Cascais e novo nisto e vou montar uma hephestos e queria tirar umas dúvidas.
Qual a diferença entre as boards: Rumba 1.4 e GT2560 Ramps e Arduino preciso das duas (GT2560 Ramps e Arduino) para montar uma hephestos?
O fuso helicoidal pode ser (tem que ser) os dois para o mesmo lado ou pode (tem de ser) um para cada lado (uma para a direita e o outro para a esquerda)?
Muito obrigado pela ajuda.
Re: Welcome to RepRap Portugal
August 27, 2017 06:46AM
Olá a todos, da Associação Ingenio Triana, queremos anunciar um site onde encontrar informações sobre o setor de impressão 3D.
Para acessar o conteúdo, visite o nosso site www.ingeniotriana.com
Re: Welcome to RepRap Portugal
February 20, 2019 02:54PM
Boa noite
Chamo me Ricardo e tenho 19 anos
Sou de arredores de Torres Novas
Sempre me interessei por tecnologias e descobrir como funcionam
Já a uns meses para cá , adquiria uma impressora 3D, um alfawise U30
Encontro me com alguns problemas se alguem me puder dar indicações agradeciria.
Cumprimentos
Re: Welcome to RepRap Portugal
September 29, 2020 08:50AM
Boas tardes a todos....

Apesar de ter consultado esse forum centenas de vezes so agora estou inscrito como membro....
Venho entao apresentar-me....

Sou portugues mas de momento estou a viver fora do pais. Estou muito em 3D print desde que comecei (ha cerca de 2 anos) a construir uma prusa mk2 clone.

Desde entao a impressora funcionou e deixou de funcionar por diversas vezes e passou por diversos upgrades... O mais recent foi a substituicao dos dives por TMC2130, que devo dizer ainda nao esta a 100%.....

Muito content por ver esta secao portuguesa aqui no forum....

Bem-haja a todos

Cumps
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login