Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Problemas ao Imprimir

Posted by FCABRAL 
Problemas ao Imprimir
February 14, 2017 06:15AM
Olá, amigos.

Construí uma REPRAP MENDEL, estando tudo calibrado e completo, mas há 3 semanas venho tentando resolver um problema que venho tendo. Então vamos lá:

Nota: A minha impressora é uma mendel com mesa MK2B e extrusor V6, fonte de energia industrial 12v 30A - Realizei todos os testes da mesa e extrusor antes de operar e tudo funciona independentemente.

Na primeira tentativa ao imprimir com o REPETIER, é iniciado o aquecimento somente do extrusor, não aparecendo a mesa de aquecimento.
Consegui resolver o problema selecionando o thermistor, conforme abaixo para TEMP_SENSOR_BEB, conforme abaixo:

#define TEMP_SENSOR_0 1
#define TEMP_SENSOR_1 0
#define TEMP_SENSOR_2 0
#define TEMP_SENSOR_3 0
#define TEMP_SENSOR_BED 1 ///estava 0, não funciona mesa

Após a configuração acima ao imprimir através do REPETIER, a mesa e o extrusor aparecem, mas ao imprimir a mesa de aquecimento ativa, mas o extrusor fica desativado e mesmo ativando manualmente a temperatura fica ambiente sem alteração. Deixei o programa rodar para ver oque iria acontecer, mas no final trava o aquecimento quando a mesa chega na temperatura definida.

Tentei também pré-aquecer a mesa e o extrusor manualmente antes de imprimir, mas ao chegar na temperatura e mandar imprimir, a mesa continua aquecendo, mas o extrusor começa cair a temperatura até a ambiente.

Em outra tentativa, consegui imprimir normalmente, sem a mesa de aquecimento operando deixando a configuração abaixo, e funcionando somente o extrusor:
#define TEMP_SENSOR_0 1
#define TEMP_SENSOR_1 0
#define TEMP_SENSOR_2 0
#define TEMP_SENSOR_3 0
#define TEMP_SENSOR_BED 0 /// mesa desativada


Bom pessoal, através do acima, procuro alguma opinião/ajuda de como resolver este problema, pois como disse consigo imprimir somente com o extrusor, mas as primeiras camadas, não ficam boas sem a mesa de aquecimento operando.

Aguardo ajuda!!!!!
Re: Problemas ao Imprimir
February 18, 2017 12:54PM
Por definição a maioria dos fatiadores esquentam primeiro a mesa para depois aquecer o hotend, pois assim evita do hotend ficar vazando.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login