Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

Nova técnica para adesão na mesa!

Posted by ECJ 
ECJ
Nova técnica para adesão na mesa!
October 15, 2016 07:52AM
Dentre tudo que experimentei até hoje (não foi pouca coisa), o que vou descrever agora foi o que pra mim trouxe o melhor resultado!

Trata-se de revestir a mesa (superfície de vidro ou alumínio) com transparência de impressora laser! Vamos ao procedimento:

O primeiro ponto importante é deixar a face lisa, ou seja, a parte não tratada, não destina à impressão do toner, da transparência, voltada para cima. Essa face é que ficará em contato com o material extrusado.

Segundo, é preciso colar a outra face na superfície da mesa. É importante que não hajam falhas na adesão. Toda a área da transparência deve ficar bem aderida, sem bolhas. Para isso existem dois métodos. O mais simples é aplicar fita adesiva dupla-face na mesa e em seguida aplicar a transparência. A outra forma, a que usei, é espalhar cola acrílica (cola permanente Acrilex) na mesa com a ajuda de um pincel, aguardar que a cola seque totalmente e depois aplicar a transparência na mesa. Essa cola é bem resistente a altas temperaturas e proporciona um ótimo resultado em termos de aderência.

Por fim, é importante que a superfície da transparência que irá receber o material extrusado esteja limpa e desengordurada. Para limpar pode-se usar um pano umedecido. E para desengordurar recomendo um pequeno chumaço de algodão embebido com um pouquinho de acetona ou álcool isopropílico.

O resultado nas impressões é surpreendente! Espero que experimentem e postem aqui os resultados.

Estarei a disposição para esclarecer qualquer dúvida. smiling smiley
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login