Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

adesão do ABS na mesa quente

Posted by AdrianoAugusto 
adesão do ABS na mesa quente
August 30, 2015 06:10PM
Pessoal, estou com muitos provlemas para o ABS aderir no vidro. Entre a primeira camada e a terceira, ele se solta e eu perco a impresão.
Estou com mesa a 110° e trabalhando com o ABS a 220º
estou usando cola bastão 3M verde, recomendando pelo fabricante da minha impressora. Já testei laquê de cabelo e nrnhum dos dois funcionou.
Alguma dica?
Obrigado.
Re: adesão do ABS na mesa quente
August 31, 2015 10:23AM
Bom Dia! eu Uso cola de cano pvc tipo polytubes, funciona muito bem com a mesa a 100º e para ABS 215º, quando resfria ele fica soltinho.
Re: adesão do ABS na mesa quente
September 01, 2015 07:41PM
Olá Fernando, muito obrigado pela dica, vou providenciar a cola PVC!thumbs upsmileys with beer
Re: adesão do ABS na mesa quente
November 15, 2015 12:12PM
Eu faria 2 coisas:


1- Aumentaria a temperatura da mesa
2- Usamos spray de laque para cabelo extra seco, no vidro...umas 3 camadas

Vai na fé que é o melhor que conseguimos.

Abração

Humberto
PRV
Re: adesão do ABS na mesa quente
April 19, 2017 05:49PM
Eu segui a seguinte dica que me passaram em outro fórum. Usei a cola que veio na impressora, mas na primeira camada deixei a temperatura da mesa a 115 ºC e a do bico a 235 ºC, pras demais camadas setei 110 ºC pra mesa e 225 ºC para o bico, lembrando que para o ABS não sofrer Warp não se deve deixar a impressora recebendo correntes de ar.

E usar a técnica do BRIM.

Edited 1 time(s). Last edit at 04/21/2017 09:40AM by PRV.
Re: adesão do ABS na mesa quente
October 08, 2018 01:15AM
Sou mais do que novato, ainda estou construindo a minha impressora, já imprimi 3 peças em PLA, nunca usei ABS, mas pelo que estudei o certo é imprimir com a máquina "fechada", cobri-la com algo (uma caixa) ou colocar ela em um local fechado (tipo um armário).
Quanto a fixação na mesa eu ouvi falar de um pessoal que está derretendo um pouco de ABS com acetona e passando na mesa antes de imprimir.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login