Welcome! Log In Create A New Profile

Advanced

adesão do ABS na mesa quente

Posted by AdrianoAugusto 
adesão do ABS na mesa quente
August 30, 2015 03:10PM
Pessoal, estou com muitos provlemas para o ABS aderir no vidro. Entre a primeira camada e a terceira, ele se solta e eu perco a impresão.
Estou com mesa a 110° e trabalhando com o ABS a 220º
estou usando cola bastão 3M verde, recomendando pelo fabricante da minha impressora. Já testei laquê de cabelo e nrnhum dos dois funcionou.
Alguma dica?
Obrigado.
Re: adesão do ABS na mesa quente
August 31, 2015 07:23AM
Bom Dia! eu Uso cola de cano pvc tipo polytubes, funciona muito bem com a mesa a 100º e para ABS 215º, quando resfria ele fica soltinho.
Re: adesão do ABS na mesa quente
September 01, 2015 04:41PM
Olá Fernando, muito obrigado pela dica, vou providenciar a cola PVC!thumbs upsmileys with beer
Re: adesão do ABS na mesa quente
November 15, 2015 09:12AM
Eu faria 2 coisas:


1- Aumentaria a temperatura da mesa
2- Usamos spray de laque para cabelo extra seco, no vidro...umas 3 camadas

Vai na fé que é o melhor que conseguimos.

Abração

Humberto
PRV
Re: adesão do ABS na mesa quente
April 19, 2017 02:49PM
Eu segui a seguinte dica que me passaram em outro fórum. Usei a cola que veio na impressora, mas na primeira camada deixei a temperatura da mesa a 115 ºC e a do bico a 235 ºC, pras demais camadas setei 110 ºC pra mesa e 225 ºC para o bico, lembrando que para o ABS não sofrer Warp não se deve deixar a impressora recebendo correntes de ar.

E usar a técnica do BRIM.

Edited 1 time(s). Last edit at 04/21/2017 06:40AM by PRV.
Sorry, only registered users may post in this forum.

Click here to login